segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Brasil: (não) mostra tua cara!



"Corrupção agora é moda, e não há quem não a use. Está na vida de quem finge que não viu um troquinho sobrando, de quem cola na prova, do professor que finge que dá aula pro aluno que finge que aprende, do empresário que emite umas notinhas frias, mas principalmente dos nossos adoraveis políticos- e há casos em que os mesmos admitem a roubalheira.
Uma solução viável para combater ao passatempo dos bonitinhos, seria obriga-los a utilizarem a saúde pública, a matricularem seus pimpolhos em escolas do município... quem sabe não pensariam duas vezes antes de desviarem as devidas verbas ou tirar um pouquinho aqui e outro acolá?
Cabem também aos cidadãos exercitarem sua honestidade, porque afinal os bons exemplos começam em casa. Bom mesmo é o trabalho árduo, regado a sangue e suor, cujo salário é mais que um merecimento. Não há dinheiro no mundo que compre a honestidade e que compense o constrangimento de ser pego com a boca na butija, que nem o nosso colega do dinheiro nas meias. Ou alguem faria isso apenas por um natal feliz aos pobres, recheado de panetones? Prazer, eis aqui o famoso jeitinho brasileiro!"

Redação do enem 2009
Lóren Kaíza Saigg

Nenhum comentário:

Postar um comentário