quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

La gozadera : é a conquista de uma liberdade - isto é, a conquista do erro - que possibilita o sorriso, a soltura, o improviso.

"Agora me diga você, que vive contraído por causa das pressões sociais, das expectativas alheias, das idéias absurdas de perfeição que foram colocadas na sua cabeça, como é que ainda não se permitiu a conquista do erro? Está aí a chave para uma vida, senão mais feliz, ao menos mais divertida. Porque é do erro que surgem novas soluções.
Os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros, enquanto que o sujeito nota 10 nem consegue olhar para o lado, não pode se desconcentrar um minuto sob pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu, baby. Só nos resta dançar sobre os destroços." - Martha Medeiros.

E é clareada por essas palavras de tal magnitude, me pus a pensar:
De que adianta a retidão, as boas maneiras, os princípios se não existe felicidade?
Você pode ser doutor, formado na melhor universidade, do país mais bem estruturado do mundo. Se você não viveu, não aprendeu as lições que só a vida é capaz de ensinar, de nada adianta.
E mesmo que eu caia, me machuque, vá mal na escola. Não quero nem saber de química e de matemática. A vida e os pensamentos me ensinam aquilo que números nunca vão expressar. A avaliação da minha personalidade pelos outros jamais me atingirá, porque com um papel e uma caneta na mão eu provo ser muito mais que isso. Me vacinaram, me prepararam pra suportar as mais variadas tempestades e sorrir da dança dos raios... E como me orgulho de ter aprendido isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário