segunda-feira, 15 de junho de 2009

Toque de recolher, incitação ao militarismo


SIM. Chegamos ao cúmulo do absurdo. Juiz do interior de São Paulo determina toque de recolher para menores d idade até à meia-noite. Até aí, me mantive crítica, mas nem tanto porque não era no meu estado. ERA. Nessa segunda-feira, 15 de junho 3 cidades do interior da Bahia, aderiram ao toque de recolher, com a justificativa de que menores infratores praticam furtos, prostituição e trafico de drogas na vida noturna. Sabe mesmo qual a minha opnião? FODA-SE. E se para a minha infelicidade isso chegar aqui? Penso, que isso além de ser coisa de ditadura militar, é incompetencia. Nem todos os menores que ficam na rua até tarde, são drogados, ladrões e prostitutas. Existem adolescentes, que como eu, não bebem, não fumam e tem amigos legais pra se divertir à noite, e o principal: permanecem na rua com autorização dos pais, que confiam e educaram seus filhos para não fazerem nada de errado. Eu não tenho nada com isso, se o juizado de menores não dá conta desses casos, e quer proibir pessoas que não tem nada a ver com isso de ter um direito mais do que justo: O de ir e vir. Quem déra, que a juventude de hoje, fosse que nem a 40-50 anos atrás, revolucionária. Sem medo de lutar pelos seus direitos, com coragem de botar a cara na rua pra dizer o que pensa. Hoje, simplesmente abaixam a cabeça a qualquer poder maior. Eu penso assim, porque sei o quanto pessoas que conheço de perto, que lutam pelos direitos, e qe ja lutaram na ditadura sofreram, para hoje olharem os jovens e verem mentes dominadas pelo capitalismo e pela maresia de viverem suas próprias vidas da maneira que der. Só me pergunto até quando isso vai durar..

2 comentários:

  1. Woww, post massa, me senti lendo uma coluna de revista. Deveria investir em jornalismo hein?
    Abração

    ResponderExcluir