sábado, 7 de novembro de 2009

Os ultimos livros que eu lí- e recomendo!



"Espero poder confiar inteiramente em você, como jamais confiei em alguém até hoje,
e espero que você venha a ser um grande apoio e um grande conforto para mim."

Ganhei esse livro em Abril, e até hoje não terminei de ler. Não que seja chato, mas se trata de um diário, e sim: eu sou um pouco relaxada!
enfim..
A menina judia tinha apenas 13 anos quando os nazistas ocuparam a Holanda, e teve que se refugiar com sua familia no sótão de uma casa em Amsterdã. Viveram ao longo de dois anos nesse esconderijo, o "Anexo secreto", onde começou a escrever o diario. Anne conta sobre a rotina da familia: como se escondiam, como conseguiam comida no mercado negro, os medos e esperanças da familia sobre a guerra... além de suas inseguranças de adolescente.
Seu relato é impressionante, sua habilidade com a escrita é notavel... Não terminei ainda, mas ja sei que eles são capturados no final =/ Só não quero saber detalhes.
Sabe outra coisa interessante? ela sonhava em publicar os contos que escrevia, e ser escritora *-* bom anne, você se tornou em uma... das grandes ainda!



"Como seria o mundo se as pessoas começassem a gastar cinco minutos de seu tempo umas com as outras?"

Triste e alegre, tocante e verdadeiro: esse é um daqueles livros em que nunca me cansarei de ler! Toda vez que bate aquele sentimento de incapacidade, diante de alguma situação é pra ele que eu corro.
Conta a história de valéria, a adolescente que contrai AIDS aos 15 anos e, num tempo de preconceito e tabus ergue a cabeça e luta com garra: ressaltando o valor das pessoas, de sorrir e ser feliz.
Achei ele já velhinho, no beco de uma casa que meu avô morou... e é muito especial pra mim!



"Tu te tornas eternamente responsavel por tudo aquilo que cativas"

Meu padrasto me deu de presente quando minha mãe voltou de Brasilia em julho. Já tinha lído na sexta série e achei idiota, mas me disseram que valhia a pena ler de novo... e como valeu!
Fala da visão infantil, pura sobre as coisas, entrando na mais profunda filosofia. Vai desde cobras e chapéus, a raposas e flores. Tudo começa quando o principezinho encontra com um aviador no deserto, e conta sobre suas aventuras nas outras estrelas-e, sem duvidas a parte mais importante é a da raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário