segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Minha doce casa" - Poesia perdida de uns meses atrás

Bem-vinda! é isso que meu cachorro
quer dizer quando me recebe na porta.
Minha casa é pequena, aconchegante
e tudo nela é testemunho: paredes,
sofá, o guarda-roupa e a escada-
todos tem historias pra contar
Uns de dias de chuva, quando se busca
o calor, e de dias de sol. Outros de
raiva, de dor... e enfim de felicidade.
Da minha casa eu vejo a lua e o céu
reduzidos à janela estreita do socovão
e vejo o sol que se põe, me beijando
com um adeus.
Na minha casa tem o meu quarto
bagunçado e escuro: delimitado pelo pouco
espaço de um apartamento. E é pra lá
que eu corro sorrindo ou chorando
Nem tudo na minha casa é bonito, e nada
é luxuoso. Mas tudo, na minha casa... é meu!

Lóren Kaíza Saigg

Nenhum comentário:

Postar um comentário