sábado, 12 de setembro de 2009

Sobre palhaços e anjos...


Pessoas riem alto, luzes se acendem, se apagam, mudam de direção.. em todas as direções rostos se iluminam. Assim é o circo. E quem é a estrela do circo? palhaço. Nunca admirei isso, aquele homem das roupas bizarras, da cara pintada e das piadas manjadas. Até tinha medo disso, e achava ridiculo. ACHAVA.
Fuçando os orkut's alheios, ví um video de um grupo chamado Teatro Mágico, que me chamou atenção. Se trata de um grupo de palhaços artistas, que além de fazer shows musicais, teatrais e com bastante poesia, visita hospitais levando a alegria pra crianças e adultos enfermos.
Achei aquilo fantastico.. as pessoas sorrindo, com os olhos cheios de água. Me coloquei naquela situação e percebí o quanto seria importante se alguem me fizesse rir naquele momento, e em muitos outros momentos de minha vida. O que seria do mundo se as pessoas começassem a gastar 5 minutos de seu tempo umas com as outras? é isso que os palhaços fazem.. nascem com o dom de fazer as pessoas rirem. Gastam seu tempo, sua vida (ta, td bem q eles são remunerados, pq pelamor d Deus, ne gent?) com as pessoas, dando-lhes alegria.
Se minha linha filosofica-de-boteco estiver correta, palhaços são como anjos vestidos com piadas *-*, destes anjos que vivem perto da gente mesmo, sabe? aquele seu amigo bobo que te vê meio pra baixo e te pega pela mão e começa a conversar, soltar piadinhas aboborescas (expressão propria), ou aquele que gasta algum tempo com vc te ouvindo. Enfim.. a verdade é que somos cercados por esses anjos.. mas na maioria das vezes, não os valorizamos.
ps: sou a mais nova fã do teatro mágico \o/

2 comentários:

  1. Essa guria tem futuro!
    Gostei do Post! E viva os palhaços!!


    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Voce já assistiu ao filme Patch Adams? Se não, acho que voce vai gostar. Foi com esse cara que apareceu os médicos da alegria. Palhaços que levam alegrias aos que estão tristes.

    Beijos, Iki

    ResponderExcluir